naloxona para que serve

Cloridrato de Naloxona (substância ativa) é indicado para reversão completa ou parcial da depressão causada por opioide, inclusive depressão respiratória, induzida por ingestão de narcóticos opioides naturais ou sintéticos, como propoxifeno, metadona e certos analgésicos agonistas-antagonistas como nalbufina, pentazocina, butorfanol e ciclazocina.

Cloridrato de Naloxona (substância ativa) também é indicado para o diagnóstico de superdosagem aguda por opioides.

naloxona indicação

Contraindicação do Cloridrato de Naloxona
Cloridrato de Naloxona (substância ativa) é contraindicado para pacientes que sejam hipersensíveis ao fármaco e/ou qualquer outro componente da formulação.

Como usar o Cloridrato de Naloxona
O medicamento deve ser utilizado conforme prescrição médica. O volume disponível em cada unidade não pode ser inferior ao volume declarado. Para retirada do conteúdo total do medicamento deve-se aspirar o volume declarado no item "Composição", podendo permanecer solução remanescente na ampola devido à presença de um excesso mínimo para permitir a retirada e administração do volume declarado.

Cloridrato de Naloxona (substância ativa) pode ser administrado por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea. O meio mais rápido de ação é alcançado por injeção intravenosa e é recomendado em situações de emergência.

A porcentagem de dose deve ser ajustada de acordo com a resposta do paciente.

Desde que o período de ação de alguns opioides pode exceder aquele de Cloridrato de Naloxona (substância ativa), o paciente deve ser mantido sob contínua observação e repetidas doses de Cloridrato de Naloxona (substância ativa) devem ser administradas, se necessário.

Uso em recém-nascidos
Em caso de depressão induzida por narcótico, a dose inicial comum é de 0,01mg/kg administrada por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea.

Esta dosagem deve ser repetida de acordo com a orientação prescrita na administração para adultos, para depressão narcótica pós-operatória.

Uso em crianças
Em caso de superdosagem por opioides, comprovada ou suspeita, a dosagem inicial comum, em crianças, é de 0,01mg/kg de peso, administrada por via intravenosa. Se esta dosagem não alcançar o nível desejável de melhora clínica, uma dose subsequente de 0,1mg/kg de peso pode ser administrada.

Se a via de administração intravenosa não for possível, Cloridrato de Naloxona (substância ativa) pode ser administrado por via intramuscular ou subcutânea, em doses divididas. Se necessário, Cloridrato de Naloxona (substância ativa) pode ser diluído com água estéril para injetáveis.

Depressão narcótica pós-operatória
Para início da reversão da depressão respiratória, Cloridrato de Naloxona (substância ativa) deve ser administrado em doses gradativas de 0,005mg a 0,01mg por via intravenosa com 2 ou 3 minutos de intervalo, para se obter um grau ideal de reversão.

Uso em adultos
Em caso de superdosagem por opioide, comprovada ou suspeita, uma dose inicial de 0,4mg a 2mg de Cloridrato de Naloxona (substância ativa) deve ser administrada por via intravenosa. Se não conseguir o nível desejado de reação ou melhora nas funções respiratórias, deve-se repetir a dose com 2 ou 3 minutos de intervalo.

Se nenhuma resposta for observada após administração de 10mg do Cloridrato de Naloxona (substância ativa), o diagnóstico de toxicidade induzida por narcóticos deve ser questionado. A administração intramuscular ou subcutânea pode ser necessária, se a administração intravenosa não puder ser realizada.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “naloxona para que serve”

Leave a Reply

Gravatar